sexta-feira, 31 de julho de 2015

Leão

O leão ( Leoa se fêmea ) é um mamífero carnívoro encontrado atualmente na África e na Ásia , que atualmente está com sua população em perigo ... Já foi extinto na África do Norte e no Sudoeste Asiático ao decorrer dos tempos.

O leão é o segundo maior mamífero , com machos que passam dos 250 KG , ficando atrás apenas do tigre.

A pelagem de um leão é curta e castanha para ambos, fêmea e macho (embora existam alguns albinos que você verá em outra postagem ). Os machos tem uma juba caras característica.

Eles habitam em savanas e pastagem aberta ( preferencialmente). Eles vivem socialmente , com fêmeas e suas crias , o macho dominante e machos jovens que não tem maturidade sexual.

O leão se alimenta de praticamente tudo que consegue caçar , mas geralmente comem animais pesando de 50 a 200 Kg. O leão africano geralmente se alimenta de Gnus , antílopes , zebras.. Enquanto a Asiático se alimenta de javalis e cervos , basicamente.

Sobre a caça , geralmente as fêmeas caçam por serem mais rápidas , e os leões ficam e protegem os filhotes por serem maiores e mais fortes.



sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Raposa

As raposas são animais mamíferos omnívoros pertencentes à família Canidae. São Vulpídeos de porte médio, caracterizados por um focinho comprido e uma cauda longa e peluda. Também apresentam como particularidade suas pupilas ovais, semelhantes às pupilas verticais dos felídeos.
De cerca de 37 espécies reconhecidas como raposas, somente 12 pertencem ao gênero Vulpes das "raposas verdadeiras", do qual a raposa vermelha é a mais comum.
Caça à raposa, considerada uma tradição da Inglaterra, foi proibida em 2005 pelo Parlamento Britânico por violar os direitos dos animais propostos pela UNESCO. NaEscócia, a caça à raposa já havia sido proibida alguns anos antes. Entretanto, a despeito de alguns países proibirem o comércio, muitas raposas e fenecos continuam a ser vendidos na Rússia e nos Estados Unidos como animais de estimação.
As raposas sul-americanas, embora sejam canídeos, não pertencem ao gênero Vulpes. Por essa razão, biologicamente, são consideradas "falsas raposas". Seu gênero é denominado Pseudalopex (pseud =falso - alopex =raposa). O nome popular foi atribuído às raposas por sua semelhança tanto física quanto comportamental com as raposas do hemisfério Norte.